O Brasil tem pelo menos 291 influenciadores digitais que falam de investimentos no YouTube, Twitter, Instagram e Facebook e alcançam um público aproximado de 74 milhões de pessoas, segundo um mapeamento da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
O número de alcance representa praticamente um terço da população brasileira, de 211 milhões, e supera até mesmo a soma de seguidores de grandes e consolidados portais de notícias do País, estimada em 69,6 milhões de pessoas. Tais como O Globo, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, UOL, Valor Econômico e Exame. Ou seja, muitos personagens se tornaram estrelas da noite para o dia ao ditar tendências, divulgar marcas, defender causas, produzir conteúdo e engajar milhares de seguidores a cada postagem ou vídeo.
Do total de influenciadores, 92 já tiveram algum vínculo com casas do mercado, dos quais quase metade (41) ainda tem relacionamento ativo com os principais players. Entre os quais a Clear Corretora, XP Investimentos, BTG Pactual, Genial Investimentos e Suno Research.
Aliás, essa é uma tendência que atinge os mais diversos setores econômicos, conforme uma pesquisa realizada pela Statista, empresa alemã de dados de consumo, que mostra que o influenciador é um dos principais incentivadores para 40% dos consumidores brasileiros.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.
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