O universo de influenciadores digitais de investimentos, que se expande na esteira do crescimento da participação de pessoas físicas no mercado de ações, vem gerando conflitos nas redes sociais e golpes, embora muitos dos novos influenciadores tenham boas intenções. A constatação é do advogado Guilherme Champs, do escritório Champs Corporate Law, que defende uma legislação específica para enquadrar a categoria a normas mais rígidas de compliance para ajustar o segmento às exigências do mercado financeiro.
O entendimento é de que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), vinculada ao Ministério da Economia), deveria intensificar a regulação.
“A CVM tem de ser mais vigilante. Os influenciadores digitais atuam de forma pública. Cabe mais um pouco de atenção para resguardar o investidor e o patrimônio do investidor. Porque existe muita gente sendo induzida a erros e prejuízos”, observa o advogado. Procurada pela reportagem, a CVM não deu retorno até o fechamento desta edição.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.
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