Com menos de 25 anos, jovens como Norton Souza e Sara Ferreira estão ajudando a encorpar as estatísticas de novos investidores no mercado financeiro brasileiro. A quarta edição da pesquisa Raio-X do Investidor 2021, realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro (ANBIMA), revelou que 18,5% dos investidores brasileiros têm entre 16 e 24 anos.
Mas não são apenas os investidores que se multiplicaram no mercado brasileiro. O número de agentes autônomos de investimentos, assim como a dupla, também cresceu. De acordo com dados da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras (Ancord), em junho, o total de AAIs no Brasil cresceu 51%, 12.242, em relação ao mesmo período do ano passado, 8.107.
Formado em Engenharia Civil, Norton Souza, de 23 anos, é um dos profissionais de pouca idade que estão adentrando no mundo dos agentes autônomos de investimentos. Natural de Brasília, o engenheiro destaca que após concluir a graduação, logo percebeu que a sua maior e verdadeira paixão era de fato o mercado financeiro.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.