Na edição desta quarta-feira do CRC!News Talks, Juliana Caveiro recebeu Camila Silva, sócia e head de expansão da Wide Investimentos, para falar sobre transição de carreira e escritórios.
Como seu pai trabalhava na bolsa de valores, o mercado financeiro sempre se fez presente na vida de Camila. Após iniciar a carreira como estagiária no Banco do Brasil, ele resolveu sair para tentar a sorte no mundo de assessoria.
O primeiro destino de Camila foi a XP. Depois, atuou em um escritório onde conheceu Paulo e Jonathan, seus sócios atuais. “A Wide nasceu em 2018 com uma cabeça muito voltada para atender o assessor”, conta.
Algum tempo depois, a empresa fez a migração para a Modal Mais by Credit Suisse por crer que seus princípios estavam mais alinhados com o modelo de negócios da plataforma.
Camila aconselha pessoas dispostas a ingressar no mundo de assessoria a avaliar bem os pontos que julga importantes e perguntar aos escritórios como esses objetivos podem ser atingidos dentro da empresa. “Se o assessor olha com mais atenção para o partnership, por exemplo, vale perguntar para o escritório como faz para ser sócio”, relata a assessora.
Silva falou ainda sobre como acontecem as conversas com assessores de outras plataformas ou gerentes de banco que consideram a transição de carreira ou escritório. “Eu apresento o que é a Wide e os nossos valores. E deixo aberto o canal para que a pessoa tire suas dúvidas”, conta Camila.
A série de lives CRC!News Talks é transmitida pelo perfil da revista no Instagram (@crc.news)e recebe um novo convidado semanalmente. A transmissão acontece às quartas-feiras, sempre ao meio dia. Assista a última edição através do link.
Leia esse e outros destaques na edição 42 da revista CRC!News.