Pedro Figueiredo recebeu para o Foi Assim desta quinta-feira (23) o sócio da Blue3 Investimentos e professor de Economia, Eric Barros. O assessor falou sobre a migração da função de bancário para a assessoria de investimentos e detalhou sua estratégia para conquistar uma carteira robusta.
“Eu trabalhei durante sete anos no banco e, para o bancário, é uma transição cada vez mais normal migrar para a assessoria”, relata Eric Barros. Quando aconteceu a mudança, o profissional esperava converter para sua carteira o dinheiro que era investido pelos seus clientes quando estava no banco. Porém, não foi o que ocorreu na prática.
O professor conta que há uma ideia de que é possível levar todos os clientes do banco, mas isso não acontece sempre. No entanto, a boa relação com os clientes promove uma série de indicações que podem resultar em ótimos incrementos na carteira. “Nem sempre você consegue trazer todos os seus clientes, mas a montagem de uma carteira grande está muito mais em cima da indicação das pessoas”, explica.
Eric explica que houve um choque com a mudança de carreira, pois o padrão de trabalho das duas profissões é bastante diferente. “A profissão de assessor exige uma disciplina maior”, completa. Justamente por conta da possibilidade de atrair maiores leads através de indicações, o professor ressalta a importância de estreitar a relação com os clientes para que os contatos não se limitem à venda de produtos exclusivamente, como acontece com gerentes de banco.
A presença no ambiente digital também foi pauta da conversa. Para Eric, a autoridade nas mídias digitais pode ser um bom caminho para quem quer crescer na profissão. “O assessor tem que produzir conteúdo e mostrar seu conhecimento com constância”, aconselha.
O Foi Assim é um programa semanal transmitido através do perfil da revista no Instagram (@crc.news). As lives vão ao ar sempre às quintas-feiras, ao meio-dia, com apresentação de Pedro Figueiredo.
Texto publicado na edição 53 da revista CRC!News, acesse e leia a edição completa.
Leia mais
Vívian Costa: Os direitos trabalhistas dos bancários
Fintech Teddy lança plataforma focada em AAIS e bancários
Louzada: “Assessor deve ser o maior influenciador do setor de finanças”