Juliana Caveiro recebeu nesta quarta-feira (22) a assessora de investimentos Thais Suave, da Flap Capital. As duas falaram sobre a trajetória e os percalços que quase levaram a profissional a desistir da assessoria.
“Quando você começa a ver que trabalha muito e o resultado financeiro demora, percebe que não é algo tão fácil quanto vendem”, relatou Thais sobre os motivos que a fizeram repensar a carreira. Além disso, convites para voltar a atuar em bancos fizeram com que ela considerasse mudar de ares. “Nos primeiros seis meses, pensava em desistir todos os dias”, afirma.
Nesse momento, os conselhos de pessoas experientes foram importantes para a assessora não deixar o mercado e concluir que, para dar certo, tudo dependia dela. Ela relata ainda que perceber o impacto do seu trabalho na vida dos clientes foi fundamental para seguir na profissão.
Juliana e Thais falaram ainda sobre certificações. A assessora conta que, desde quando trabalhava em banco, ela já se interessava pelo tema e fez a prova da Ancord (Associação Nacional de Corretoras de Valores) antes mesmo de saber para que servia. A partir disso, Thais conheceu melhor o mercado e entendeu viu uma chance de empreender.
A assessora deixou o banco já com uma vaga certa no local em que atua. Nesse sentido, Thais considera importante escolher um escritório com os mesmos valores do assessor, e aconselha os aspirantes no setor a levarem em conta aspectos mais voltados aos princípios do que à remuneração. “É duro falar isso, mas as pessoas só querem olhar o dinheiro que está na mesa”, pondera.
A CRC!News Talks é uma live semanal comandada por Juliana Caveiro e vai ao ar todas às quartas-feiras, ao meio dia, no perfil da CRC!News no Instagram. (@crc.news).
Matéria publicada na edição 40 da revista CRC!News, acesse e leia todos os destaques do setor de assessores de investimentos.