Eu fiz esta mesma pergunta nesta semana nas minhas redes sociais. E até o momento que eu escrevia este artigo, na rede do Linkedin a maioria das pessoas respondia que seria elas mesmas, enquanto na minha rede do Instagram, as pessoas respondiam na sua maioria, ausência de método e direcionamento.
Curioso, não?
Antes de dividir com você a minha opinião sobre a diferença nas respostas entre as redes. Eu quero discorrer sobre o tema. Assim, você entenderá melhor meu ponto de vista sobre o assunto.
Vivemos em um mundo onde tudo é urgente e o excesso de informação disponível faz as pessoas entrarem num loop por busca de resultados imediatos.
Isso significa dizer que, muitas pessoas não querem submeter ao processo. Estão sempre em busca de respostas prontas ou fórmulas mágicas para resolverem seus problemas ou alcançarem seus resultados.
É aí que mora o perigo.
Eu amo uma frase que diz: “A Natureza não dá saltos.” E quero trazer outra que irá contextualizar ainda melhor o que ela quer dizer: “Você não come a fruta no mesmo dia em que planta a semente.”
Quanta verdade!
Ambas as frases nos demonstram com clareza que as mudanças na vida correm dentro de um processo gradativo. E esse processo ocorre desde que nascemos até quando morremos. É assim a lei da vida: Processo!
Não seria diferente em relação ao resultado que as pessoas tanto querem obter.
Para que resultados na nossa vida aconteçam, bons ou ruins, é preciso doses diárias de ações até que a soma dessas ações juntas faça você “tropeçar numa montanha”.
Nós não tropeçamos numa montanha, não é mesmo? Avistamos ela de longe, e ficamos cada vez mais perto dela à medida que caminhamos em sua direção.
E isso, de novo, vale tanto para as coisas boas, quanto ruins. Resultado é resultado. Seja ele bom ou não.
E o que eu quero dizer com tudo isso?
Que para você ter o resultado que tanto quer ter, é necessário a soma de pequenas atitudes diárias que irão fazer você chegar lá.
A primeira delas tem a ver com: Você mesmo.
Leia na íntegra a coluna Assessor de Sucesso por Roberta Santoro na edição 29 da revista CRC!News.