Por Roberta Santoro
Dezembro para mim sempre foi um dos melhores meses do ano para captar recursos.
É assim também para você?
Nesse exato momento, já convido você, meu caro Assessor, a refletir como está seu pipeline do mês, quantas visitas agendadas você tem e quanto o seu forecast está projetando.
Arrisco a dizer, que você não tem mais de 5 visitas agendadas este mês. Acertei?
Eu digo isso, porque sei como é fácil se distrair com os offsites, almoços prolongados e festinhas da firma. Além disso, da parte do cliente, quanto mais perto do Natal, mais difícil fica de conseguir a atenção das pessoas, já que elas tendem a pensar apenas em viagens, compras, encontros e festas de final de ano.
Sabendo disso, eu sei bem como a atividade comercial do mês de dezembro fica prejudicada. É exatamente por isso que eu quero chamar a sua atenção para o que deve ser feito antes desse mês chegar.
Ao contrário do que muitos pensam, dezembro não é o mês apenas de falar de previdência ou de resgates expressivos para compras e aquisições de bens.
Dezembro é um mês em que você deve consolidar todo o esforço e intensidade que foi impressa ao longo do ano. É nele que você deve usufruir de todo o planejamento, disciplina, foco, execução e relacionamento que foi construído durante o ano que passou.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.