Fonte. The Capital Advisor.
Depois de popularizarem os investimentos financeiros em todas as regiões do país, os agentes autônomos podem agora ser um canal importante para disseminar o Mercado Livre de Energia.
Essa é a avaliação do Grupo Lux Energia, que aposta em uma parceria com a InvestSmart, para levar a solução para fora da região Sudeste, que hoje responde pela maior parte dos consumidores livres do país.
Dos cerca de 15 mil novos clientes que devem migrar para esse segmento em 2024, 6 mil estão em São Paulo, Rio, Minas e Espírito Santo, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).“É um momento excepcional para aderir ao Mercado Livre. O verão não está tão chuvoso quanto os anteriores e o preço futuro da energia já começou a reagir, mas ainda está atrativo”, disse o CEO da Lux Energia, Gustavo Sozzi, que participou do painel “Alta tensão! Mercado Livre de energia: a competitividade a favor da economia” do Smart Summit 2024, evento que conta com cobertura especial do InfoMoney.
Segundo ele, a empresa trabalha com um modelo de contrato de preço fixo de energia e outro que dá um desconto de 25% em relação à tarifa praticada pela distribuidora.
Confira a íntegra no link.