A Associação Brasileira de Agentes Autônomos de Investimentos (ABAAI) e a Investo unem forças para falar sobre o que deve ser o futuro do mundo das finanças. O palco do evento “O futuro das finanças e da educação financeira com o Metaverso” reuniu na última quarta-feira mais de 20 escritórios associados ao BTG e ao Banco Modal para debater o tema.
O encontro foi aberto pelo superintendente da entidade, Francisco Amarante. Na ocasião, ele contou como vem sendo executado o trabalho da associação em Brasília junto aos órgãos reguladores e destacou que há uma grande curiosidade dos players do mercado para entender as inovações tecnológicas que têm surgido nesses meses. “Você poder envelopar tudo isso dentro de uma ETF facilita muito para o investidor. Ele não vai precisar entrar individualmente em cada casa para procurar entender cada ativo. Ele vai deixar isso para um profissional de mercado e acaba tendo acesso a todos esses ativos que estão sendo lançados pelo mundo”, destacou à CRC!News o dirigente.
Após a fala do representante da ABAAI, José Alexandre Vasco, superintendente de proteção e orientação aos investidores da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), tomou a frente para falar da Global Money Week, iniciativa da OCDE. Vasco contou que entre as prioridades da OCDE está a gamificação de investimentos e o fortalecimento dos influenciadores. (Confira entrevista exclusiva com o representante da CVM). A apresentação principal ficou por Cauê Maçanares, CEO e diretor de Gestão da Investo. No evento, ele apresentou o NFTS11, um EFT feito para investir em gamecoins. Maçanares contou um pouco das inovações que têm sido feitas no mundo por meio do Metaverso, uma espécie de mundo virtual e compartilhado por meio da realidade virtual. No Metaverso, segundo contou o apresentador, ocorrem eventos e shows e até lojas já comercializam os seus produtos na dimensão virtual. O mundo das finanças não demorou a entrar nessa nova realidade. As criptomoedas vêm chamando atenção de investidores em todo o mundo e agora as NFT’s são a grande novidade.
Leia a matéria completa na edição desta semana da revista CRC!News.