Com o objetivo de agregar valor aos produtos oferecidos pela casa, a Absolute Investimentos aposta em uma nova estratégia de crédito privado. “Começamos em 2013 com fundo de arbitragem e multimercado. Em 2019, trouxemos o pessoal de ações”, explica Paulo Bokel, head de crédito, em entrevista à CRC!News. A ideia com a nova área é contribuir para esse ambiente e com o alinhamento de interesses da companhia.
Foram cerca de quatro meses entre negociações e a estruturação da área. Paulo vê como um diferencial a equipe, que ele classifica como parruda. Além do head, estão no time profissionais renomados como Luigi Nunes, Stefan Castro e Marcelo Dillon. Paulo ressalta que a área ainda segue em expansão e buscando profissionais.
“Estamos fazendo produtos mais simples no início”, fala Paulo sobre a expectativa em relação ao público no começo dessa empreitada. O head entende que a aceitação deve ser boa, mas o crescimento de fato deve vir após a divulgação dos resultados do primeiro semestre dos fundos, oque está previsto para acontecer a partir do mês de maio de 2023.
Ainda segundo Paulo, há previsão de lançar em breve outros produtos, como fundos estruturados, além de debêntures, bonds, CRAs e CRIs, que também estão no radar da companhia.
O head entende que a procura por produtos de crédito privado se deve à combinação de altas taxas de juros, de cerca de 15%, com baixa volatilidade. “As pessoas estão buscando produtos que rendem mais do que isso”, completa.