Começar uma carreira já não é uma tarefa fácil. Agora, começar em uma carreira que tem pouco tempo de existência é um desafio maior ainda. O agente autônomo de investimentos, diferente das profissões mais renomadas aqui no Brasil, ainda está engatinhando para atingir, de fato, um alto patamar. O sonho é que o assessor seja tão bem-quisto como ocorre hoje nos EUA, por exemplo. Por lá, a profissão é primordial, assim como o médico da família, o contador e o advogado.
Enquanto a profissão se ergue e vai tomando forma no Brasil, muitos escritórios além de acompanharem, têm ajudado no crescimento exponencial. A CRC!News conversou com a equipe da All Investimentos, empresa que está constantemente ajudando as pessoas a migrarem para esse mercado e que se preocupam com as dores dos primeiros doze meses do assessor de investimentos.
Pensando justamente nesse começo que é extremamente difícil e desafiador, a Amanda Ramos, partner e head de compliance e qualidade, junto da Andréia Pereira, partner e head de marketing e comunicação, criaram o Manual do Assessor. O conteúdo foi fruto das anotações da Amanda e da equipe durante seus inícios de carreira. “Colocamos ali tudo que descobrimos muitas vezes na pele, vivenciando coisas que a gente não sabia. Não só problemas que tivemos, mas como cobaia também. Às vezes, eu estava ali tentando descobrir algo e não conseguia. Eu testava na minha conta, via como é que era e anotava porque não achava em lugar nenhum”, contou a head de compliance.
Ela comentou, ainda, a dificuldade que tinha ao procurar informações básicas pela internet quando entrou na All Investimentos, em 2019, e que isso teria motivado a criar o documento para facilitar para os que viessem a integrar o time. Por mais que a empresa já estivesse atuando durante um ano, todos que trabalhavam ali estavam aprendendo como esse mercado funcionava um dia de cada vez.
Leia a matéria completa na revista desta semana.