Fonte: O Tempo.
Apontada como a profissão do futuro no mercado, a assessoria de investimentos se tornou a principal porta de entrada para quem deseja desenvolver uma carreira no segmento financeiro. Segundo relatório da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, em janeiro deste ano, já haviam mais de 26,7 mil profissionais na área — em 2023, eram 24,8 mil.
Nascida com foco em educação financeira, a XP é pioneira no atendimento com assessores que vai além de apresentar o mercado ao cliente, explicar características de produtos e prospecção. O profissional é o parceiro-chave na vida do investidor, conhece seus objetivos e tem sua confiança para ajudá-lo a administrar seu patrimônio e planejar seu futuro.
“A carreira de assessor de investimentos é uma das que mais cresce nos últimos anos e no Brasil essa indústria ainda está se desenvolvendo. A profissão atrai pessoas que buscam um segmento promissor, com oportunidades até para aqueles que não têm conhecimento sobre o mercado financeiro”, diz Cecília Perini, sócia da XP e líder em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Nestes dois estados, em que a companhia vem investindo fortemente, a última edição do XP Future atraiu muitos interessados: somados, os estados liderados por ela responderam por aproximadamente 14% de todas as contratações do programa.
Oportunidade
A possibilidade de ingressar em um processo de transição de carreira de forma estruturada, tendo o respaldo e know how de uma grande empresa na construção dessa trajetória é o diferencial de programas como o XP Future, que vão além da seleção de talentos.
Confira a íntegra no link.