Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
CRC!NEWS
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sem resultado
Veja todos os resultados
CRC!NEWS
Home Corporativo

Ativa Investimentos celebra nova fase com rebranding

Por crcnews
13 de dezembro de 2022
Em Corporativo
A A

Prestes a completar 40 anos, a Ativa Investimentos anunciou recentemente uma nova marca e deu detalhes do processo de rebranding, que durou mais de um ano. Segundo a empresa, um dos objetivos com a repaginada é fortalecer o posicionamento da corretora no mercado.

“Somos uma empresa muito sólida, reconhecida notoriamente pelo institucional, mas sempre estivemos no varejo. Uma empresa de 40 anos com uma gestão de caixa eficiente. Então, após fazermos diversos investimentos em tecnologia no ano passado, entendemos que era hora de controlar nossa narrativa também”, conta Juliana Figueiredo, diretora de governança corporativa da Ativa, em entrevista à CRC!News.

Para Juliana, todo o processo serviu também como uma oportunidade para reforçar os pontos fortes e o que podia ser melhorado dentro da empresa, fazendo com que a iniciativa não ficasse restrita apenas a aspectos de marketing.

Veja também

Análise. Rico: “Apostas em um possível corte de juros pelo Fed perderam força”

Quartzo Capital acelera expansão nacional e mira em R$ 5 bi sob gestão

Após se frustrarem com plataformas de investimentos, assessores voltam para grandes bancos

Assessoria de investimentos atrai profissionais em busca de nova carreira em Minas Gerais

A corretora contou com o auxílio da Agência Ana Couto, especializada em branding, que apresentou um framework propondo uma pluralidade de vozes no processo. Para isso, foi criado um grupo decisório com pessoas ligadas à diretoria, que representavam diversas áreas da empresa. “O grupo direcionava o processo de acordo com os inputs que a gente conseguia de funcionários, pessoas que passaram por aqui, clientes e também aqueles que não eram clientes”, explica a diretora.

As mídias sociais e o ambiente digital também foram considerados na construção da nova identidade da Ativa. E além do visual, o investimento em tecnologia feito pela empresa implementou a estrutura e teve como prioridade a experiência do usuário. Pensando na usabilidade, o novo aplicativo da corretora se tornou mais intuitivo e teve como benchmark outros apps que estão no dia a dia das pessoas, como Spotify e iFood.

O rebranding da corretora se conecta com outras novidades que a Ativa lançou nesse ano, como a carteira recomendada automatizada, por exemplo, além de levantar princípios importantes para a empresa, como a independência. “Sempre pensando em oferecer ao investidor caminhos para que ele chegue na sua satisfação financeira”, finaliza Juliana.

CompartilharTweetCompartilharEnviarCompartilharEnviar
Postagem anterior

Pittelli: “Demandas jurídicas devem ter aumento exponencial com fim da exclusividade”

Proximo Post

Cassiani: “Volatilidade do mercado exigiu aproximação dos assessores com clientes”

Relacionadas

Análise. Rico: “Apostas em um possível corte de juros pelo Fed perderam força”
Corporativo

Quartzo Capital acelera expansão nacional e mira em R$ 5 bi sob gestão

Após se frustrarem com plataformas de investimentos, assessores voltam para grandes bancos
Corporativo

Assessoria de investimentos atrai profissionais em busca de nova carreira em Minas Gerais

EQI  inaugura o primeiro escritório no Rio de Janeiro
Corporativo

EQI inaugura o primeiro escritório no Rio de Janeiro

Guide Investimentos contrata especialistas para reforçar time de influenciadores
Corporativo

Evolux Investimentos fica novamente entre os melhores escritórios Netcon/BTG do Brasil

Veja mais
Proximo Post

Cassiani: “Volatilidade do mercado exigiu aproximação dos assessores com clientes”

Veja mais

Maior escritório do BTG Pactual na Bahia anuncia expansão para Sergipe

Maior escritório do BTG Pactual na Bahia anuncia expansão para Sergipe

Oportunidade.  Estrutural Investimentos

Oportunidade. Náutica Investimentos. RJ

Corretora Guide oferece incentivo ligado a IPO para AAIs

Corretora Guide oferece incentivo ligado a IPO para AAIs

Origem do nome. Conhecimento, Rebeldia e Capital! A CRC!News é o primeiro veículo especializado na cobertura de todo ecossistema do assessor de investimentos.Dentro desse contexto, a CRC!News busca abordar questões que têm relação direta com o dia a dia do mercado financeiro, plataformas, bancos, fundos, fintechs, certificadoras, entidades de classe, autoridades reguladoras e legislativas, educação financeira, entre outros. Aqui você também encontra uma cobertura dos principais acontecimentos da Política, do Congresso Nacional e do Executivo que podem impactar o mercado financeiro como um todo.Somos um veículo de comunicação independente e em busca de parcerias que se somem aos nossos valores.

E-mail: contato@crcnews.com.br

  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Adicionar nova lista de reprodução