O PAN (BPAN4) assinou acordo para a incorporação da Mosaico, tech company que reúne as marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro e é a maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o e-commerce do Brasil. A operação será integralmente realizada via troca de ações. Como resultado, o PAN se torna a maior plataforma de banking e consumo do Brasil. Esse ecossistema viabiliza uma proposta de valor única, que começa com a escolha e aquisição dos melhores produtos, com cashback sobre o melhor preço e nas melhores condições de pagamento e crédito.
“Sempre tivemos muita admiração pela Mosaico, por seu propósito e pela habilidade empreendedora de seus controladores. Temos convicção de que juntos podemos construir algo muito maior. Estamos bem animados em contar com o time da Mosaico, que potencializa nossos skills de tecnologia e desenvolvimento de produtos.” afirma Carlos Eduardo Guimarães, CEO do PAN.
Com a transação, os acionistas de referência da Mosaico passam a ser executivos do PAN e um deles se tornará membro do conselho de administração. Todos terão lock-up nas ações recebidas por um prazo de 18, 24 e 30 meses (1/3 em cada data).
“O negócio de banking tem uma recorrência natural muito grande e isso é o holy grail do e-commerce. Ao nos juntarmos ao PAN, geramos o lock-in desse consumidor dentro desse ecossistema que estamos criando. O grupo BTG Pactual sempre nos apoiou e é uma honra fazer parte de um projeto dessa magnitude” destaca Guilherme Pacheco, cofundador e presidente do conselho de administração da Mosaico.
O novo Marketplace nasce com R$ 4,2 bilhões de GMV/ano, em uma plataforma proprietária que possui ferramentas exclusivas como: cashback sobre o melhor preço, alerta de preços, conteúdo de especialistas, comparador de preços com mais 112 milhões de ofertas, 400 lojas integradas end-to-end e buy now pay later já operacional que será escalado com a expertise de crédito do PAN.
Somado a isso, será lançado um cartão de crédito exclusivo, com cashback, e haverá integração com a plataforma Mobiauto (recém adquirida pelo PAN) ampliando a gama de produtos oferecidos e fortalecendo o ecossistema de veículos do grupo.
“Essa operação é transformacional. Temos a maior carteira de crédito entre todos os bancos digitais do Brasil, além de uma oferta completa de produtos e serviços financeiros. Com a aquisição, passamos a ter 35 milhões de clientes, correntistas e não correntistas, e ampliamos fortemente o nosso portfólio de produtos não financeiros.” complementa Cadu.