Por Diário do Rio.com
A retomada comercial do Centro do Rio, considerado o coração da cidade, sem dúvidas é um dos pilares para que a capital fluminense volte a prosperar economicamente.
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, cada vez mais os escritórios, salas comerciais e estabelecimentos locais têm voltado a receber público, assim como a circulação de pessoas nas ruas vai aumentando gradativamente.
E uma das empresas responsáveis por esse momento é a BankRio Financial Group, do segmento de investimentos. Intitulada como ”o primeiro marketplace financeiro do Brasil”, ela inaugurou recentemente mais um andar de seu novo escritório na região central do Rio de Janeiro, mais precisamente no conceituado edifício Torre Almirante, na Avenida Almirante Barrroso.
Moderno, espaçoso e com uma vista deslumbrante, o local foi escolhido minuciosamente pela direção da instituição, liderada pelo CEO Samyr Castro. Anteriormente, vale ressaltar, a BankRio operava na Rua da Assembleia (2012-2017) e na Avenida Rio Branco (2018-2020).
”Escolhemos o Centro pois entendemos que o Rio tem 3 ‘cidades’: Barra da Tijuca, Zona Sul e Centro. Como não tínhamos um valor alto para investir no início, o Centro era o valor mais em conta para começar o negócio, empreender. Depois, como o negócio foi crescendo e a gente precisa de grandes lajes, sendo que na Zona Sul isso não existe e na Barra é difícil de encontrar, além do metro quadrado mais caro, ficamos com o Centro. Sem contar a linda vista para o Aeroporto Santos Dumont, para a Baía de Guanabara”, diz Samyr, que ainda reforça a questão das lajes.