Sem fazer muitos alardes e em mais uma ofensiva dentro do setor, o ModalMais já tem no pipeline do início de 2022 a previsão de chegada de mais três escritórios que estavam na base da XP Investimentos.
Os três escritórios estão no conhecido “período de observação” e devem ser oficializados na casa nova, nos próximos 60 dias. Ou seja, em março de 2022 todos já devem estar operando no “modo Modal”. Os nomes não são revelados, mas a CRC!News descobriu que dois estão localizados na capital paulista e um na capital do Rio de Janeiro.
Os de São Paulo têm um perfil de atuação voltado para o private e estão batendo na casa dos R$ 500 milhões em custódia. Já o do Rio foca na alta renda e tem cerca de R$ 200 milhões em aportes.
Os três escritórios se somam a outros 12 que migraram para o Modal neste ano. Além da XP, a Ágora e o Genial também perderam escritórios para o banco. Estima-se que, com esse movimento, o Modal saiu de 70 AAIs em março para mais de 250 AAIs em dezembro.
Quarteto
Os avanços do banco no intrincado tabuleiro do setor coincidem com a chegada de Robert Oschery, Brunos Seves, Thiago Chedid e Jorge Itagiba. Com ampla experiência na dinâmica do dia a dia dos escritórios de investimentos, o quarteto deixou a XP no início do segundo semestre e passou a atuar no front, orquestrando as estratégias de expansão do B2B do banco.
Segundo relatos, a promessa é de que 2021 seja apenas a antessala do que estar por vir em 2022.
Vamos acompanhando….