A CRC!News foi citada nessa terça-feira pelo Broadcast e Agência Estado, veículos com tradição e forte presença no dia a dia do mercado financeiro.
A menção se refere ao furo de reportagem publicado pelo nosso portal em que revelamos que a XP perdeu de 60 escritórios entre 2020 e 2021. Confira na foto.
A revelação dos desembarques dos escritórios foi feita pelos próprios advogados da plataforma, em petição apresentada no inquérito do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que apura supostas infrações concorrenciais atribuídas à XP Investimentos.
Foco no Judiciário
A CRC!News anunciou ontem a chegada do jornalista e advogado, Igor Franca que irá assumir a partir desta quinta-feira (26) o posto de editor do veículo.
Franca chega num momento em que a CRC!News começa a investir cada vez mais na cobertura de temas que tramitam nas diferentes esferas do Judiciário e abrangem as corretoras, escritórios de investimentos, assessores de investimentos, gestoras e fundos.
O profissional tem na bagagem experiência como chefe de reportagem e repórter da TV Gazeta. Além disso, com formação em Direito e inscrito na OAB, Franca tem passagem pelo escritório de advocacia Veirano Advogados.
“Estamos reestruturando a cobertura da CRC!News. Vocês vão perceber que nas próximas semanas ela terá um foco especial no Judiciário. Ter um profissional com passagem em um grande escritório de advocacia e experiência em jornalismo será o nosso grande diferencial nesta nova fase”, destaca Erich Decat, fundador da CRC!News.
Segundo Decat, a partir de fevereiro, ideia é explorar vários temas que fazem parte do dia a dia dos escritórios de advocacia e têm relação direta com as corretoras, escritórios de investimentos, assessores de investimentos, gestoras e fundos.
Entre eles: Compliance e governança; concorrencial; contratos comerciais; fusões e aquisições; penal empresarial; private equity; partnership, regulação; resolução de disputas; reestruturação e falência; societário e trabalhista.
Leia também
Exclusivo: Mais um escritório diz que foi desplugado da XP sem aviso prévio
Bastidor AI. Onda de demissão na XP pode se estender até o meio do ano
Para XP, desembarque da Acqua Vero é exemplo de não violação concorrencial