O BTG Pactual começará a oferecer acesso direto ao mercado cripto. Os clientes do banco poderão investir de forma simples nas criptomoedas bitcoin e ether. O serviço começa a funcionar para clientes do banco no início do próximo trimestre. A solução estará disponível de maneira gradual aos clientes do BTG Pactual digital e do BTG+, por meio da plataforma Mynt.
“Neste primeiro momento, teremos os dois principais ativos do mercado, mas vamos incluir outras criptos para negociação ao longo do tempo. Teremos uma plataforma completa com ativos baseados em blockchain. Além disso, a Mynt trará conteúdo com o objetivo de educar e informar os clientes sobre essa nova tecnologia”, diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.
Além de ser uma opção segura para acessar os mercados cripto, o BTG Pactual acredita que o suporte será outro diferencial do novo serviço: uma equipe própria estará à disposição para tirar todas as dúvidas dos clientes.
A ideia vinha sendo estudada desde 2017. O BTG Pactual foi pioneiro nessa área ao lançar em 2019 o ReitBZ, o primeiro security token emitido por um banco no mundo. Em abril deste ano, lançou também o primeiro fundo de bitcoin gerido por uma instituição financeira no Brasil. Esse lançamento, reforça e dá continuidade à estratégia do banco em facilitar o acesso aos clientes a essa nova tecnologia e classe de ativos.
O lançamento da Mynt, como braço do BTG Pactual na negociação de criptoativos, chegará para preencher parte do mercado que buscava essa solução de forma simples e segura, além de dar continuidade a estratégia do banco em facilitar acesso a essa tecnologia.
“Somos um banco completo. Aqui você consolida seus investimentos, tem conta corrente, cartão, e agora cripto”, enfatiza Portilho. “Estamos sempre acompanhando as novas tendências de tecnologia e investimentos no mundo e atentos às demandas dos nossos clientes. O BTG entendeu que havia uma grande oportunidade e lacuna no mundo de cripto. A Mynt chega para preenchê-la, oferecendo a funcionalidade com segurança e atendimento de qualidade, tudo isso com a robustez e credibilidade do maior banco de investimentos da América Latina”, conclui o executivo.