O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, está com inscrições abertas para a 6ª edição do Inside BTG Pactual, programa de mentoria para estudantes mulheres interessadas em atuar no mercado financeiro. O objetivo é promover conhecimentos sobre o mercado financeiro e abrir portas para o aumento da diversidade de gênero no setor, além de contribuir para a formação e desenvolvimento da participante. As interessadas devem se inscrever pelo site do Inside BTG Pactual até o dia 14 de abril, por meio do link.
Nesta edição, serão oferecidas 30 vagas para universitárias de diferentes graduações e as selecionadas serão mentoradas por sócias do banco. As alunas também terão a oportunidade de realizar um estágio de férias por 45 dias nas áreas de negócios ou tecnologia, o que permitirá o aprimoramento, na prática, do conteúdo teórico abordado durante o curso, além de fortalecer a troca de experiências com a liderança feminina do BTG.
Na edição do ano passado, 67% das selecionadas foram absorvidas pelo banco, como estagiárias, assistentes e analistas.
“O projeto, que já está em sua sexta edição, está se consolidando como uma porta de entrada importante para mulheres que desejam trabalhar no mercado financeiro, contribuindo assim para um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo”, explica Júlia Biberg, da área de Atração de Talentos do BTG Pactual.
O Inside BTG Pactual começa dia 3 de julho e terá seis momentos: bate-papo de integração entre as alunas selecionadas; overview do BTG Pactual e treinamentos sobre o do mercado financeiro (Macroeconomia, Valuation, Produtos Financeiros, ESG); treinamento de soft skills (gestão de carreira, comunicação, inteligência emocional, etc); conversas com áreas do banco e acompanhamento do RH; encontros individuais com as sócias de mentoria; acompanhamento de um profissional da respectiva área para apoiar a integração das mentoradas.
O programa possui o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura da Cidade de São Paulo, que reconhece boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor.
O processo seletivo é composto por banca com as sócias e RH, entrevista com gestores das áreas (negócios ou tecnologia) e feedback, e o programa tem duração de seis semanas.
Leia também
Público que segue influenciadores de investimentos aumenta 76% em 2022
Guga Kuerten: todo esporte tem uma lógica de organização financeira
Com apoio da B3, Suno oferece curso gratuito para investidores iniciantes