Quanto custa o fortalecimento da presença internacional para uma instituição financeira? Para o BTG Pactual (BPAC11), a resposta é 21,3 milhões de euros. Essa foi a cifra desembolsada para a compra de 100% do FIS Privatbank (FIS), banco privado de Luxemburgo.
Segundo comunicado enviado pelo BTG ao mercado nesta quinta-feira (23), o FIS “tem vasta experiência em Wealth & Asset Management com 500 milhões de euros sob gestão”. Ele possui ainda mais de 300 clientes entre pessoas físicas de alta renda, family offices e investidores institucionais.
Com a aquisição, o BTG — que já é o maior banco de investimentos da América Latina —, visa complementar sua oferta de produtos e “manter o foco na excelência e inovação nos serviços prestados aos clientes”.
De acordo com Roberto Sallouti, CEO do BTG, o FIS complementará as atividades dos escritórios já existentes em Portugal, Espanha e Reino Unido: “Ao operar um banco em Luxemburgo poderemos atender, de forma ainda mais personalizada e exclusiva, todas as necessidades de nossos clientes latino-americanos e europeus.”
A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores. Mas, quando receber o sinal verde, o BTG planeja passar a ofertar sua gama completa de serviços e produtos para a base de clientes do banco adquirido.
Leia o texto na íntegra no portal Seu Dinheiro.
Leia também
Bofa: BTG Pactual ultrapassa XP no número de usuários ativos
Com apoio da B3, Suno oferece curso gratuito para investidores iniciantes
Empresas gaúchas da área financeira fazem fusão e lançam a Raro Investimentos