Sócio e assessor da Miura Investimentos, Caique Netto deixou a gerência de relacionamento do Banco Santander para ingressar ao time do escritório vinculado ao Banco BTG Pactual. Para o profissional, a mudança ocorreu pelas vantagens que um AAI possui e por ser uma área pouco explorada.
“Aceitei o desafio por enxergar uma área pouco explorada e carente de informação, cuidado e profissionais qualificados. Identifico no Brasil, um país que não tem, na essência, o incentivo a população a poupar e direcionar para investimento. Esse novo desafio tem me proporcionado crescer e contribuir, e estes são pilares que aprendi a cultivar e que não abro mão profissionalmente”, relata Netto.
Na visão de Caique, a “desbancarização” não é um fenômeno exclusivo do mercado financeiro. “Acredito que estamos passando por um momento de mudança no processo de consumo. Nós, consumidores de forma geral, estamos demandando nas relações de consumo simplicidade/facilidade de produtos e serviços, flexibilidade do processo e principalmente a individualidade da relação. A assessoria de investimento utiliza dessas premissas para identificar o perfil do cliente, alinhar objetivos e expectativas, diagnosticar e recomendar produtos/serviços personalizados, e principalmente, acompanhar o cliente durante toda jornada”, destaca o sócio da Miura.