Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
CRC!NEWS
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sem resultado
Veja todos os resultados
CRC!NEWS
Home Corporativo

Canais digitais e educação financeira são os principais desafios da comunicação nas instituições

Por crcnews
4 de fevereiro de 2022
Em Corporativo
A A

Pesquisa inédita da ANBIMA, em parceria com a Aberje, aponta a perspectiva de investimentos nos próximos anos

A necessidade de adequação de linguagem e canais ao público-alvo são os principais destaques da primeira edição da pesquisa A comunicação nos mercados financeiro e de capitais no Brasil, elaborada pela ANBIMA em parceria com a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). O estudo retrata os desafios da comunicação pelo olhar dos profissionais que atuam nas instituições financeiras.

Entre os processos que, segundo a pesquisa, receberam mais investimentos em 2021, estão comunicação digital (80%), branding e gestão de marca (64%), identidade, reputação e imagem (39%) e engajamento com stakeholders (31%). Em linha com o objetivo de incentivar a educação financeira, o tema foi indicado como a ação social mais importante para quase metade das empresas consultadas (47%).

Veja também

Análise. Rico: “Apostas em um possível corte de juros pelo Fed perderam força”

Quartzo Capital acelera expansão nacional e mira em R$ 5 bi sob gestão

Após se frustrarem com plataformas de investimentos, assessores voltam para grandes bancos

Assessoria de investimentos atrai profissionais em busca de nova carreira em Minas Gerais

+ Baixe aqui gratuitamente o relatório completo da pesquisa

No mesmo sentido, as instituições, que já oferecem algum serviço educacional, informaram que têm planos de aumentar o foco da comunicação na educação financeira do público-alvo e entendem que essa é uma ferramenta valiosa para as marcas.

A importância dada a esse tipo de ação está alinhada às iniciativas promovidas pela ANBIMA nos últimos anos. “A pesquisa revelou que estamos no caminho certo ao dar suporte aos nossos associados que planejam ampliar suas iniciativas de educação. Esta pode ser uma valiosa ferramenta de comunicação, e é por isso que disponibilizamos uma imensa quantidade de estudos, dados, vídeos, lives e cursos gratuitos, como o Partiu Investir, com o objetivo de contribuir para a capacitação do investidor brasileiro”, comenta Amanda Brum, nossa gerente de Marketing e de Relacionamento com Associados. Ela participou da live realizada no dia 3 de fevereiro, em que os dados da pesquisa foram debatidos com André Alves (Head de Marketing e Comunicação do BTG Pactual), Lívia Salvoni (Gerente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco) e Marc Forster (Head de Client Service & Marketing da Western Asset).

Perspectivas

Os maiores desafios apontados pelos profissionais nos próximos anos são a comunicação de assuntos técnicos para o público leigo, a diferenciação em relação à concorrência, o maior alinhamento entre a comunicação interna e externa, a divulgação da especialização da instituição e a compatibilidade entre os desafios de comunicação com a regulação do mercado. Como principais efeitos da pandemia, foram indicados fatores como a disseminação de novos canais de comunicação online, a explosão do tempo gasto nas redes sociais e a adaptação ao trabalho remoto. Essas mudanças no comportamento impactaram fortemente o modo de se comunicar com clientes, fornecedores, colaboradores e demais públicos, contribuindo para avanços nas estratégias das instituições financeiras no ano passado, com reflexos no planejamento futuro.

Fonte: Anbima

CompartilharTweetCompartilharEnviarCompartilharEnviar
Postagem anterior

Guide Investimentos fecha parceria com time de Free Fire para se aproximar da comunidade gamer

Proximo Post

Para representantes do mercado, CVM deve rever polêmica decisão sobre fundos imobiliários

Relacionadas

Análise. Rico: “Apostas em um possível corte de juros pelo Fed perderam força”
Corporativo

Quartzo Capital acelera expansão nacional e mira em R$ 5 bi sob gestão

Após se frustrarem com plataformas de investimentos, assessores voltam para grandes bancos
Corporativo

Assessoria de investimentos atrai profissionais em busca de nova carreira em Minas Gerais

EQI  inaugura o primeiro escritório no Rio de Janeiro
Corporativo

EQI inaugura o primeiro escritório no Rio de Janeiro

Guide Investimentos contrata especialistas para reforçar time de influenciadores
Corporativo

Evolux Investimentos fica novamente entre os melhores escritórios Netcon/BTG do Brasil

Veja mais
Proximo Post
Para representantes do mercado, CVM deve rever polêmica decisão sobre fundos imobiliários

Para representantes do mercado, CVM deve rever polêmica decisão sobre fundos imobiliários

Veja mais

Fluxo: Adriano Lepe é o novo assessor da Blue3

Fluxo: Adriano Lepe é o novo assessor da Blue3

Edição 35 – Para assessores e especialistas, decisão da CVM afasta risco de insegurança jurídica em relação aos FIIs

Edição 35 – Para assessores e especialistas, decisão da CVM afasta risco de insegurança jurídica em relação aos FIIs

Itaú e Genial Investimentos são as primeiras corretoras a se conectar no mercado da BEE4

Origem do nome. Conhecimento, Rebeldia e Capital! A CRC!News é o primeiro veículo especializado na cobertura de todo ecossistema do assessor de investimentos.Dentro desse contexto, a CRC!News busca abordar questões que têm relação direta com o dia a dia do mercado financeiro, plataformas, bancos, fundos, fintechs, certificadoras, entidades de classe, autoridades reguladoras e legislativas, educação financeira, entre outros. Aqui você também encontra uma cobertura dos principais acontecimentos da Política, do Congresso Nacional e do Executivo que podem impactar o mercado financeiro como um todo.Somos um veículo de comunicação independente e em busca de parcerias que se somem aos nossos valores.

E-mail: contato@crcnews.com.br

  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Adicionar nova lista de reprodução