Fonte. Valor Invest.
Uma casa de análise batizada como A Nova Research começa a colocar no mercado brasileiro a sua estratégia de pesquisa e recomendação de investimentos com uso de inteligência artificial. O desenvolvimento da tecnologia se alimenta de dados em tempo real para identificar o melhor momento para investir em determinados ativos. Os algoritmos buscam padrões e oportunidades a partir do fluxo de grandes investidores institucionais, em especial os estrangeiros.
“No nosso modelo de análise, a base de dados desconsidera informações decorrentes da política econômica, das relações políticas, e é pautada pela atuação dos participantes de maior poderio financeiro”, diz Paulo Martins, fundador e CEO da empresa de pesquisa. “Buscamos entender como os hedge funds, por exemplo, estão se posicionando. Se determinada notícia está sendo difundida e passou por vários grupos, a informação já está no preço de tela.”
O objetivo é rastrear o momento anterior, quando os grandes participantes do mercado estão na fase de acumulação de posições ou de desmonte, a etapa de distribuição dos ativos.
Confira a íntegra no link.