A Clear Corretora lança nesta segunda-feira campanha com o objetivo de estimular as mulheres que já operam hoje na Bolsa de Valores a serem inspiração e ajudarem outras mulheres que pensam em investir — atraindo novas entrantes, estimulando a troca e o aprendizado para quebrar essas barreiras.
“É a continuidade de um trabalho que já fazemos há mais de dois anos e que rendeu bons frutos já que o público feminino na B3 saltou de 750 mil para 1,2 milhões. Agora, vamos investir ainda mais para chegar em 2 milhões de mulheres na bolsa até o final do ano e 3 milhões até o meio de 2022”, explica Pietra Guerra, especialista em ações da Clear Corretora.
A campanha, 100% digital (veiculada nas principais redes sociais — YouTube, Instagram, Facebook e Linkedin), já está no ar com um filme master de aproximadamente 12 minutos, retratando uma conversa (papo aberto) entre uma mãe já experiente na Bolsa e a sua própria filha que tenta aprender sobre o universo das finanças. O vídeo mostra como a troca entre elas é positiva para ambas.
Depois, como sustentação, o vídeo será fragmentado em outros doze de menor duração, que serão ativados nos mesmos canais durante o período de aproximadamente dois meses — sempre buscando impactar mulheres de todas as idades em todo o país.
Todos os materiais terão o foco no incentivo para que as mulheres adotem a #BolsaPorElas. “A ideia é que o uso da hashtag pelas mulheres seja como um sinal verde. Aquelas que já conhecem do tema se colocando à disposição para ajudar e ensinar aquelas que ainda não tem o conhecimento.
E não precisa ser alguém do mercado financeiro, qualquer investidora que quiser participar, está convidada. Nossa intenção é que a conversa sobre investir na bolsa seja cada vez mais normal entre o público feminino, no papo entre amigas e na família”, explica Pietra.