Há mais de 10 anos no mercado financeiro, a Genial pela primeira vez realiza uma campanha de escala nacional na mídia tradicional. A intenção é mostrar de forma criativa ao público geral que qualquer pessoa pode investir.
Apesar de reunir mais de 1 milhão de investidores, contar com mais de R$150 bilhões sob custódia e ter mais de mil funcionários espalhados por escritórios no Brasil, a Genial só decidiu realizar uma campanha nacional após se sentir 100% pronta para entregar o serviço para um número maior de pessoas. A empresa acredita que esse é o momento ideal para se tornar conhecida pelo público geral e se posicionar como marca.
“Quisemos nos distanciar do tom que muitas marcas usam para falar sobre mercado financeiro. Quando você liga a TV e vê uma plataforma de investimentos usando a música ‘Macarena’ com pessoas dançando, isso já chama atenção” explica em entrevista à CRC!News o Head de Criação da Genial, Cadu Vigilia.
Embalada pelo hit dos anos 90, a propaganda mostra pessoas de todas as idades executando a famosa coreografia enquanto são apresentadas as vantagens de fazer parte da Genial e a facilidade de usar o seu aplicativo.
A escolha da música foi estrategicamente pensada levando em consideração o mote da campanha – investir é para todos – e a moda das dancinhas do TikTok. Para Cadu, usar uma coreografia que muitas gerações conhecem e sabem reproduzir dá uma cara inclusiva e próxima. É uma forma de descomplicar o que parece ser complicado, que é o ato de investir.
“Vamos fazer muita ação no TikTok para complementar, o que também vai de encontro à estratégia da campanha. Teremos um grande time de influenciadores que vai começar a falar sobre o tema, cada um do seu jeito, no seu universo e em outras mídias também”, revela.
O próximo passo da campanha é disseminar a marca entre personalidades das redes sociais, tanto as mais famosas, quanto as de nichos como beleza, moda, esportes, games, humor etc.
Diferentes estratégias
Na semana que antecedeu a estreia da campanha, a Genial chegou a realizar uma ação para chamar a atenção para a propaganda. Uma caixa de som, um flash mob e o principal palco para tendências na cidade de São Paulo, a avenida Paulista, fizeram com que a iniciativa virasse assunto nas redes sociais. A propaganda foi lançada posteriormente com um filme de um minuto, no horário prime do Fantástico.
Além da dança, outro elemento que chama atenção na propaganda é a presença do ex-tenista Gustavo Kuerten, um dos principais ídolos do esporte nacional. Como embaixador e sócio da Genial, ele é um rosto conhecido e que passa confiança para quem assiste. “O Guga é aquele cara que todo mundo gosta. Ele é carismático e os valores constituídos na sua carreira esportiva estão muito associados com os nossos, como superação, determinação, excelência e ser o melhor naquilo que faz”, conta.
Para esse ano, a marca ainda pensa em repetir a dose de uma ação realizada na black Friday do ano passado. Apesar de a data ser conhecida pelos consumidores por gastarem dinheiro, a Genial trouxe uma proposta diferente, destacando a oportunidade de se investir. No ano passado, a empresa realizou uma parceria com o PontoFrio e disponibilizou cupons de desconto através de investimentos em CDB e LCI com condições especiais que só estavam disponíveis naquela data.
Texto publicado na edição 39 da revista CRC!News. Acesse e leia todas as notícias do setor!!