Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
CRC!NEWS
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sem resultado
Veja todos os resultados
CRC!NEWS
Home Corporativo

Com ‘Macarena’ na TV e influenciadores nas redes, Genial quer mostrar que ‘investir é para todos’

Por crcnews
23 de junho de 2022
Em Corporativo
A A
Genial Investimentos investe em campanha com Macarena’ na TV e influenciadores nas redes com o mote ‘investir é para todos’

Há mais de 10 anos no mercado financeiro, a Genial pela primeira vez realiza uma campanha de escala nacional na mídia tradicional. A intenção é mostrar de forma criativa ao público geral que qualquer pessoa pode investir.

Apesar de reunir mais de 1 milhão de investidores, contar com mais de R$150 bilhões sob custódia e ter mais de mil funcionários espalhados por escritórios no Brasil, a Genial só decidiu realizar uma campanha nacional após se sentir 100% pronta para entregar o serviço para um número maior de pessoas. A empresa acredita que esse é o momento ideal para se tornar conhecida pelo público geral e se posicionar como marca.

“Quisemos nos distanciar do tom que muitas marcas usam para falar sobre mercado financeiro. Quando você liga a TV e vê uma plataforma de investimentos usando a música ‘Macarena’ com pessoas dançando, isso já chama atenção” explica em entrevista à CRC!News o Head de Criação da Genial, Cadu Vigilia.

Embalada pelo hit dos anos 90, a propaganda mostra pessoas de todas as idades executando a famosa coreografia enquanto são apresentadas as vantagens de fazer parte da Genial e a facilidade de usar o seu aplicativo.

Veja também

Análise. Rico: “Apostas em um possível corte de juros pelo Fed perderam força”

Quartzo Capital acelera expansão nacional e mira em R$ 5 bi sob gestão

Após se frustrarem com plataformas de investimentos, assessores voltam para grandes bancos

Assessoria de investimentos atrai profissionais em busca de nova carreira em Minas Gerais

Genial apresenta as vantagens e facilidades de usar seu aplicativo

A escolha da música foi estrategicamente pensada levando em consideração o mote da campanha – investir é para todos – e a moda das dancinhas do TikTok. Para Cadu, usar uma coreografia que muitas gerações conhecem e sabem reproduzir dá uma cara inclusiva e próxima. É uma forma de descomplicar o que parece ser complicado, que é o ato de investir.

“Vamos fazer muita ação no TikTok para complementar, o que também vai de encontro à estratégia da campanha. Teremos um grande time de influenciadores que vai começar a falar sobre o tema, cada um do seu jeito, no seu universo e em outras mídias também”, revela.

O próximo passo da campanha é disseminar a marca entre personalidades das redes sociais, tanto as mais famosas, quanto as de nichos como beleza, moda, esportes, games, humor etc.

Diferentes estratégias

Na semana que antecedeu a estreia da campanha, a Genial chegou a realizar uma ação para chamar a atenção para a propaganda. Uma caixa de som, um flash mob e o principal palco para tendências na cidade de São Paulo, a avenida Paulista, fizeram com que a iniciativa virasse assunto nas redes sociais. A propaganda foi lançada posteriormente com um filme de um minuto, no horário prime do Fantástico.

Além da dança, outro elemento que chama atenção na propaganda é a presença do ex-tenista Gustavo Kuerten, um dos principais ídolos do esporte nacional. Como embaixador e sócio da Genial, ele é um rosto conhecido e que passa confiança para quem assiste. “O Guga é aquele cara que todo mundo gosta. Ele é carismático e os valores constituídos na sua carreira esportiva estão muito associados com os nossos, como superação, determinação, excelência e ser o melhor naquilo que faz”, conta.

Para esse ano, a marca ainda pensa em repetir a dose de uma ação realizada na black Friday do ano passado. Apesar de a data ser conhecida pelos consumidores por gastarem dinheiro, a Genial trouxe uma proposta diferente, destacando a oportunidade de se investir. No ano passado, a empresa realizou uma parceria com o PontoFrio e disponibilizou cupons de desconto através de investimentos em CDB e LCI com condições especiais que só estavam disponíveis naquela data.

Texto publicado na edição 39 da revista CRC!News. Acesse e leia todas as notícias do setor!!

CompartilharTweetCompartilharEnviarCompartilharEnviar
Postagem anterior

Nobel Capital entra para o grupo de apoiadores do All Together

Proximo Post

All Together – Evento independente vai reunir representantes da XP, BTG, Guide e Modal

Relacionadas

Análise. Rico: “Apostas em um possível corte de juros pelo Fed perderam força”
Corporativo

Quartzo Capital acelera expansão nacional e mira em R$ 5 bi sob gestão

Após se frustrarem com plataformas de investimentos, assessores voltam para grandes bancos
Corporativo

Assessoria de investimentos atrai profissionais em busca de nova carreira em Minas Gerais

EQI  inaugura o primeiro escritório no Rio de Janeiro
Corporativo

EQI inaugura o primeiro escritório no Rio de Janeiro

Guide Investimentos contrata especialistas para reforçar time de influenciadores
Corporativo

Evolux Investimentos fica novamente entre os melhores escritórios Netcon/BTG do Brasil

Veja mais
Proximo Post
All Together vai reunir os principais players do setor de assessoria de investimentos numa mesma mesa

All Together - Evento independente vai reunir representantes da XP, BTG, Guide e Modal

Veja mais

Exclusivo: Melhor assessora da XP tem raízes fincadas na simplicidade do campo

Abertura de mercado com Antônio Sanches, Rico

Fechamento do mercado com Paula Zogbi, Rico

BB DTVM fecha parceria com escritórios de Agente Autônomo de Investimentos para distribuição de fundos para Fundações

BB DTVM fecha parceria com escritórios de Agente Autônomo de Investimentos para distribuição de fundos para Fundações

Origem do nome. Conhecimento, Rebeldia e Capital! A CRC!News é o primeiro veículo especializado na cobertura de todo ecossistema do assessor de investimentos.Dentro desse contexto, a CRC!News busca abordar questões que têm relação direta com o dia a dia do mercado financeiro, plataformas, bancos, fundos, fintechs, certificadoras, entidades de classe, autoridades reguladoras e legislativas, educação financeira, entre outros. Aqui você também encontra uma cobertura dos principais acontecimentos da Política, do Congresso Nacional e do Executivo que podem impactar o mercado financeiro como um todo.Somos um veículo de comunicação independente e em busca de parcerias que se somem aos nossos valores.

E-mail: contato@crcnews.com.br

  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Adicionar nova lista de reprodução