“Montamos uma estrutura comercial para aproximar mais os agentes autônomos no próximo ano”, afirma Gustavo Akamine, analista de investimentos da gestora
Em meio à volatilidade do mercado interno, a Constância Investimentos prepara o primeiro fundo de ações para lançar na América Latina no próximo ano –, será a primeira incursão da gestora de recursos no exterior em fundos abertos para investidores.
O novo fundo da gestora está em fase de estruturação e de prospecção com investidores para captação de recursos, antecipa à CRC! News o analista de investimentos, Gustavo Akamine. Hoje o portfólio da empresa possui três fundos – todos no mercado doméstico.
“Conhecemos os dilemas de países emergentes e acreditamos que nos países desenvolvidos já existem vários fundos, com estratégias bem definidas. Ter um fundo nos mercados emergentes poderá ser um nosso grande diferencial”, estima.
Outra proposta da gestora de recursos para o próximo ano é estreitar mais os laços com agentes autônomos de investimentos (AAIs), que são os assessores de . “Temos uma boa relação com as corretoras, mas tem a questão ‘de olho no olho’. Montamos uma estrutura comercial para aproximar mais os agentes autônomos no próximo ano”, acrescenta.
Confira a íntegra na revista CRC! News desta semana.