O desempenho do Daemon Nous Global, administrado pela Daemon Investimentos registrou o melhor retorno entre os 12 fundos multimercados quantitativos brasileiros. A rentabilidade também ficou acima do melhor retorno registrado entre os fundos multimercados tradicionais com até 11% de volatilidade.
No mês de outubro, o fundo teve como destaques positivos as estratégias em moedas,
commodities agrícolas, índices de ações globais, e volatilidade.
O fundo também demonstrou resiliência frente à turbulência observada no mercado
brasileiro em outubro, com as discussões em torno do teto de gastos, inflação
galopante e novo aumento da taxa básica de juros, a Selic.
Nos últimos 12 meses, o Daemon Nous Global acumula retorno de 33,8%, com um
índice de sharpe de 2,6, o que o coloca como uma das melhores opções de fundos
multimercado do Brasil. Desde o início, a rentabilidade acumulada é de 41,9%.
“Com relação aos resultados, no mês passado conseguimos extrair bastante valor em long&short com as ações brasileiras, explorando os fatores de valor e momento. O retorno do fundo como um todo tem como base a diversificação e a quantidade de ativos que conseguimos acessar. Esse é o grande diferencial”, destacou ao CRC!News, João Simões head de relacionamento com investidor da Daemon Investimentos.
Atualmente, o fundo Daemon Nous Global mantém, em média, 250 ativos em carteira, sendo que nenhum deles tem peso individual representativo. O fundo investe em ativos que vão desde pallet de madeira até contratos de energia elétrica no Reino Unido.
Cenários no curto prazo
Para Simões, a tendência nos próximos meses é de haver bastante oscilações nas bolsas locais e estrangeiras, em razão das proximidade das eleições brasileiras e de um possível aumento da inflação nos países que puxam a economia global.
“Nós esperamos bastante volatilidade tanto aqui no Brasil quanto no exterior. Aqui entraremos em ano eleitoral e lá fora temos uma grande preocupação com inflação, se ela vai ceder ou não, a partir disso saberemos se teremos alta de juros. Está todo mundo preocupado com isso”, destacou o RI. “Eu brinco que o nosso fundo Pokemon está sempre evoluindo então temos sempre novas linhas de pesquisas para podermos colocar em produção e continuar gerando alfa” concluiu.