Escritório de assessoria de investimentos filiado à XP Investimentos, a Davos Financial Partnership aproveitou o momento de maior intensidade da pandemia para desenvolver um novo segmento de atuação, a Davos Empresas.
Apesar dos desafios impostos pela pandemia, o escritório conseguiu expandir, em 2021, para as cidades de Curitiba e Rio de Janeiro. A sócia Katia Alecrim afirma que as localidades foram escolhidas de acordo com o perfil adequado do público em relação ao campo de atuação da Davos.
Para qualificar ainda mais o assessoramento nas praças, a sócia explica qual é o perfil desejado de agentes autônomos de investimentos. “Buscamos profissionais com experiência em private e corporate banking e ainda temos espaço para mais dez novos sócios este ano”. Com o objetivo de expansão cumprido, a expectativa de custódia ao final do ano é de que seja o dobro do mesmo período do ano passado.
Em relação ao grande movimento de fusões em meio ao momento de crise, a Davos
acredita que ocorreram pela falta de estrutura dos escritórios menores para suportarem
um período extremamente longo de turbulências. Para Kátia, as consequências do movimento são naturais, porém destaca que é importante os escritórios terem cultura e valores individuais parecidos para evitar futura ruptura.