Da Redação.
O podcast DavosCast nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à informação de qualidade sobre investimentos no Brasil. O programa traz semanalmente as principais notícias e perspectivas do mercado financeiro que podem impactar nas decisões de investimentos e, trimestralmente, promove importantes entrevistas com personalidades do mercado financeiro, do empreendedorismo e da política, que compartilham suas visões, experiências e conhecimento sobre o tema.
Uma das inspirações para o projeto foi o investidor Luiz Barsi, considerado o maior acionista individual da bolsa brasileira, que participou de um dos episódios e afirmou que o problema do Brasil não é a falta de educação financeira, mas sim a falta de uma cultura de investimentos. Segundo Ricardo Pompermaier, sócio da Davos, essa frase foi um divisor de águas para decidirmos criar um canal de comunicação para levar informação de qualidade e incentivar as pessoas a entenderem mais sobre este universo. “Após esse momento, demos maior foco ao projeto”, conclui.
Apresentação.
O podcast é apresentado por Thiago Nunes, sócio da Davos, que conduz as conversas com os convidados de forma leve e informativa. Ele conta com a participação do estrategista-chefe da casa, Ricardo Pompermaier e do especialista em renda variável Marcelo Boragini, ambos com ampla experiência no mercado financeiro. “Nós nos conhecemos há muito tempo e isso ajuda na dinâmica” afirma Nunes da Davos.
Além de Luiz Barsi, entre os entrevistados, estão nomes como Vinicius Poit, administrador de empresas, empreendedor, ex-deputado federal, CEO da Estímulo e comentarista da CNN. Até o momento, o podcast já conta com 34 episódios, que abordam temas variados como renda variável, fundos imobiliários, startups, economia comportamental, política e cenário macroeconômico.
O objetivo do DavosCast é ser uma fonte confiável e acessível de informação para quem quer aprender e entender mais sobre investimentos e finanças pessoais. O podcast está disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.