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Com investimento de R$ 1 milhão, o Gestão Garantia Globus (3G) é a nova plataforma de governança de seguros da corretora
Atenta às tendências tecnológicas e de inovação, a Globus Seguros passa a utilizar este mês o Sistema Gestão de Garantia Globus (3G) — plataforma de gestão de seguro garantia e fiança locatícia foi desenvolvida para atuar como administradora de apólices e de limites para clientes. Com investimento na ordem de R$ 1 milhão, a novidade tem como objetivo otimizar as emissões de depósitos recursais, tradicionais e judiciais, para promover uma melhor integração entre as partes, além de funcionar como um catalisador para atrair novos clientes que precisem de um recurso de gestão de processos em uma única plataforma.
Administrado pela Globus, o Sistema 3G é integrado às seguradoras, permitindo organização e renovação de cadastro do tomador, atualização de controle e de limites, demandas, apólices emitidas e taxas, além de uma área para anexo de documentos pertinentes.
A intenção da corretora é proporcionar uma melhor experiência ao usuário que busca por este serviço, oferecendo aos segurados e aos parceiros de negócios, como os agentes autônomos de investimentos (AAIs), um gerenciamento de portfólio junto às seguradoras. “Hoje temos mais de 30 seguradoras trabalhando com a modalidade de garantia e precisávamos de um sistema para organizar e centralizar as informações de cadastro e de apólices. Além disso, os clientes que possuem uma demanda muito grande por seguro de garantia precisam de uma ferramenta de gestão de portfólio. Pensando nisso, desenvolvemos o 3G — que logo estará disponível para todos os nossos clientes”, explica Rodolfo Bokel, sócio da Globus Seguros. “Outro ponto são as integrações com as seguradoras que darão mais agilidade e autonomia aos clientes que desejarem emitir diretamente alguma demanda mais simples”, acrescenta.
Neste primeiro momento, o Sistema de Gestão de Garantia está com o uso restrito para os colaboradores da organização, mas a Globus planeja disponibilizá-lo aos parceiros e clientes até o início do 2º semestre de 2022. A etapa de implementação de cadastros de limites e demandas possui duas APIs (Application Programming Interface) com duas seguradoras integradas. “Nossa expectativa é implementar 12 seguradoras até o início do segundo semestre de 2022”, finaliza o executivo.