A demanda de investidores brasileiros que gostariam de colocar parte do seu patrimônio no exterior começou a subir ainda antes do início da pandemia de Covid-19. Motivados por um cenário caótico na política e na economia, se proteger com parte do capital alocado fora do país se mostrou uma saída.
Os assessores de investimentos vendo esse movimento de seus clientes, também foram em busca de melhorar seus serviços e ofertar mais produtos internacionais por meio das corretoras brasileiras e internacionais. Ou seja, o cliente busca seu assessor para investir lá fora e o assessor entra em contato com a corretora dele para ver quais as possibilidades, que normalmente são duas: uma aplicação que você pode ter diretamente do Brasil, ou a corretora vai em busca de uma instituição para que seu cliente possa abrir uma conta no exterior.
A Nippur Finance é um dos escritórios que possui um direcionamento maior em ativos internacionais e sempre incentivou seus clientes a diversificarem sua carteira de investimentos. “Hoje, a gente consegue atender essa demanda dos nossos clientes via XP US, nossa plataforma é integrada, então a gente consegue fazer isso pelo mesmo aplicativo do Brasil e as alocações são pensadas como uma única carteira global e isso faz toda a diferença para o nosso cliente”, contou Schaila Bucco, head de Private na Nippur, em entrevista à CRC!News.
Na segunda opção mencionada, o assessor de investimentos pode recorrer às corretoras que estão no Brasil para facilitar a abertura de contas no exterior. Um exemplo delas é a Avenue que possui parcerias com diversas corretoras brasileiras como a XP, BTG, Guide, Órama e outras.
A Avenue aproveitou a oportunidade de os brasileiros quererem aplicar os recursos no exterior de forma totalmente legal, mas perceberam que era algo muito burocrático e arcaico. Roberto Lee – também fundador da Clear Corretora – com sua experiência no ramo transformou todo o processo em digital. “Quem tem interesse em ter uma conta em dólar no exterior hoje em dia é muito fácil de fazer porque a tecnologia possibilitou fazer cadastros totalmente on-line e automatizar todo o processo para que as pessoas não precisem se preocupar com as burocracias”, revelou Guilherme Zanin, estrategista da Avenue.
Existem ainda mais algumas opções de corretoras para investir diretamente no exterior. Entre elas:
1 – Passfolio |
2 – Stake |
3 – TD Ameritrade |
4 – Interactive Brokers |
5 – Tastyworks |
6 – Saxo Bank |
7 – Zacks Trade |
8 – Charles Schwab |
Confira esse e outros destaques na revista desta semana