A área de expansão é um dos setores centrais na estratégia de qualquer empresa. Avançar, recuar, ou simplesmente não se mexer é uma decisão que tem e terá um impacto em toda a cadeia de negócios. No período da pandemia, muito dos desafios se transformaram em oportunidades num setor que praticamente ignorou a atual crise.
Para compreender melhor qual foi a dinâmica dentro do setor de expansão das principais corretoras convidamos alguns gestores dessa área para responder
Quais foram os desafios. Como viram a onda de fusão. Se há espaço para uma segunda onda. Estratégia de regionalização. Pós pandemia. Metas 2022.
Mauricio Ceará, diretor Safra Invest B2B.
Desafios do setor de expansão na pandemia.
Acho que o pior momento na pandemia para a expansão ficou concentrado nos primeiros meses. Estamos falando de um setor intenso em visitas presenciais e reuniões e todos tiveram que se adaptar a uma nova forma de interação. Passada a primeira etapa, aos poucos o Safra Invest criou outros caminhos de relacionamento e retomamos o ritmo de expansão que tínhamos antes da pandemia.
Estratégia adotada.
Temos como característica sempre estar muito próximos dos nossos clientes e prospects e na pandemia não foi diferente. Apenas tivemos que fazer alguns ajustes na maneira de estar próximo, que passou a ser mais virtual que presencial. Por outro lado, isso nos permitiu aumentar a intensidade comercial, pois conseguimos otimizar o tempo que era gasto com deslocamento.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.