A disputa pelos agentes autônomos de investimentos (AAIs), que ficou marcada pela XP e BTG em anos anteriores, hoje também se estende aos grandes bancos. Essa é a observação do diretor de Relações com Investidores (RI) da Modalmais, Bruno Castro, em conversa com a CRC! News que analisou o cenário para o fechamento deste ano e previsões para 2022.
“O mercado continua disputado de forma geral e essa tendência deve continuar. Por isso, temos um lado de formação para ter um caminho alternativo de gerar mão-de-obra para não ficar disputando profissionais com a concorrência”, diz o diretor de RI do banco digital que criou uma plataforma de investimentos.
Para o especialista, hoje os grandes bancos são os principais responsáveis pelos “ataques às plataformas em busca de agentes autonômos.
Ele avalia que que no longo prazo esse mercado tende a crescer consideravelmente e que será fundamental criar programas de formação de novos profissionais capazes de retroalimentar o mercado com mais mão-de-obra.
Confira a íntegra na revista CRC! News desta semana.