Um assessor com transparência que respeita o processo de adequação dos investimentos ao perfil do investidor e que possua um perfil comercial são requisitos básicos que o Red Ridge Investimentos exige para contratar. Entendimento de renda variável é necessário para fazer parte da equipe do escritório especializada na bolsa de valores, segundo Rilton Brum, fundador e CEO do escritório.
“O time da Red veio da bolsa. Eu brinco que nós não temos uma mesa de renda variável, todos os nossos assessores entendem de renda variável. Isso é um pré-requisito para entrar na Red. Eu treino o meu assessor para ele entender o que é um produto
bolsa. Acreditamos que a parte de renda variável vai ser a protagonista nos próximos anos e o nosso assessor precisa estar firme e consciente”, destaca Rilton Brum, fundador e CEO do escritório.
O profissional vê um cenário com a volta dos assessores de bolsa e observa os escritórios de agentes autônomos aumentando as mesas de renda variável. O CEO destaca os cursos da Ancord como um diferencial para os AAIs que querem se especializar no tema.
“O produto bolsa é igual para todos, o que muda é o serviço prestado pelo assessor. Então, ter bagagem, experiência e boas casas de análises por trás corroboram com um atendimento que queremos dar. Mas essa é uma qualificação que infelizmente hoje você não aprende na faculdade, precisa cair numa pós-graduação para começar a entender o mercado efetivamente”, lamenta Brum.
Para o fundador do Red Ridge, o perfil do AAI do futuro será o de clínico geral. Na visão dele, o mercado está atrás de profissionais com a capacitação de CFP® e também CEA, principalmente.