Fonte. Portal Terra.
A corretora brasileira EQI abre na próxima semana um escritório nos Estados Unidos, em um primeiro movimento de expansão internacional, que busca ampliar a oferta de produtos aos seus clientes e diversificar as fontes de receitas.
Fundado em 2008 em Santa Catarina, o grupo, que tem como sócio minoritário o BTG Pactual, possui atualmente 27 bilhões de reais em ativos sob custódia de mais de 67 mil clientes ativos distribuídos em sete Estados brasileiros. Ele começou como assssoria de investimentos e em 2023 obteve licença para operar como corretora no país.
A nova “filial” da EQI será em Miami e irá atender em um primeiro momento residentes brasileiros no território norte-americano. Mas, de acordo com o CEO, Juliano Custódio, os planos contemplam ampliar o atendimento para a comunidade latina e para os próprios norte-americanos.
Clientes da EQI no Brasil já têm acesso ao mercado norte-americano por meio de parcerias do grupo com o próprio BTG e a Avenue Securities, com o total de recursos alocados no momento somando 1,7 bilhão de reais. Com a nova empreitada, Custódio avalia que esse montante pode crescer significativamente.
“Nós gostaríamos de dobrar nosso patrimônio (alocado nos EUA)… Mas achamos que é bem plausível conseguirmos mais 1 bilhão de reais, uns 200 milhões de dólares”, estimou.
Confira a íntegra no link.