Reunindo gestores, investidores e profissionais da indústria de fundos imobiliários ao longo de três dias, a EQI Investimentos, em parceria com Monett e Exame, realizou na última semana o FII Summit. A programação incluiu uma série de palestras presenciais e online, além de coquetel de network no Espaço JK, em São Paulo.
O fundador e CEO da EQI, Juliano Custódio, afirmou que eventos como esse têm como função instruir os clientes, gerar lead para o escritório e fazer network com a indústria. “Nós temos grande parte dos melhores gestores do Brasil aqui hoje. Alguns clientes importantes também marcaram presença, então serve para esse contato olho no olho’, disse Juliano à CRC!News.
O assessor acredita que o segundo semestre será muito bom para o mercado de fundos imobiliários após um ano e meio sem grandes novidades. “Taxa de juros em alta é ruim para o mercado de FIIs, normalmente. E já estamos vendo um horizonte em que isso pare de subir no segundo semestre ou no início do ano que vem. A indústria deve voltar a acelerar e os investidores poderão olhar de novo para os fundos imobiliários”, explica Juliano.
O empresário ressaltou a importância da retomada de eventos presenciais. Como a aderência de encontros digitais ficou bastante comprometida após dois anos de isolamento em decorrência da pandemia do coronavírus, Juliano considera que nesse momento eventos híbridos devem ganhar força. “Estamos em São Paulo, e às vezes um cliente de Manaus não consegue vir. Então nós queremos dar a quem é de fora o mesmo acesso de alguém que é aqui da cidade, e só a internet pode nos ajudar a fazer isso”, pondera Juliano.
Há, no entanto, uma ideia por parte do escritório de levar eventos como esse para outras partes do país, o que Juliano chamou de “EQI on the road”, em versões menores do que foi feito em São Paulo.
“Nós estamos muito felizes com o evento, achamos que é muito bom fazer esses encontros híbridos e queremos convidar as pessoas para participarem mais, porque é a chance de sentar com um empresário como o André Freitas, fundador da Hedge, com uma mega experiência de mercado”, finaliza Juliano.
Felipe Paletta, fundador da Monett, falou sobre a experiência da primeira iniciativa da empresa em parceria com a EQI. “É o primeiro grande evento sobre fundos imobiliários desde que a pandemia começou. Já tinha se consolidado nos últimos anos como o maior desse tipo no Brasil, mas de maneira online. Agora temos a oportunidade de reunir as maiores cabeças do setor e falar sobre o que há de mais relevante para o investidor”, relata.
O DNA educacional da EQI e da Monett estava presente na maneira como foram montados os painéis e na seleção dos palestrantes. “A ideia foi não deixar de lado o conteúdo mais técnico, que para quem é da indústria é muito relevante, e levar para o investidor final um conteúdo que seja compreensível e de fácil absorção”, conta Felipe, que citou ainda uma estrutura para podcasts feita logo na entrada do evento, com a ideia de levar os conhecimentos transmitidos ainda mais adiante.
Leia mais destaques do setor de AIs na revista CRC!News, texto publicado na edição 37.