Enquanto aguarda autorização do Banco Central para atuar como corretora, o escritório de agentes autônomos EQI Investimentos, vinculado ao BTG, vai inaugurar na próxima semana a primeira unidade de negócios na Capital Federal, em um espaço de 450 metros quadrados, no complexo Brasil 21.
Ao CRC! News, o presidente do EQI, Juliano Custodio informou que o negócio tem a parceria da brasiliense Arko Advice. A consultoria é presidida pelo cientista político Murillo de Aragão, sócio fundador da Advocacia Murillo de Aragão.
O objetivo da EQI, o maior escritório de AAIs do Brasil e que atua no mercado de alta renda, é diversificar ainda mais a carteira de clientes e reforçar presença na capital federal que tem a maior renda per capita do País. Custódio não quis falar das metas para Brasília, como o ticket médio, por questões estratégicas.
Hoje o EQI tem negócios físicos em 10 praças: Balneário Camboriú (SC), Cuiabá (MT), Chapecó (SC), Florianópolis (SC), Manaus (AM), Maceió (AL), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Manhuaçu (MG) e Curitiba (PR).
O escritório possui R$ 10 bilhões em custódia e a previsão é de encerrar o ano com uma carteira de até R$ 14 bilhões. A expectativa de Custodio é de que a EQI possa atuar como corretora em dezembro deste ano.