Por Isabella Tagliapietra e Viviane Monteiro
O acelerado crescimento do mercado de influenciadores financeiros digitais ainda gera dúvidas sobre os limites dessa nova profissão. Os dilemas giram principalmente em torno do que o influenciador pode recomendar de ativo financeiro ou do que pode opinar. Especialistas entrevistados pela revista CRC! News apontam os prós e os contras desse mercado.
Formada em Administração de Empresas, a diretora de Educação da Guide Investimentos, Loni Batist, que trabalha influenciando o público para os programas de investimentos da corretora, atribuiu o crescimento dos influenciadores de investimento à democratização da internet e ao avanço da tecnologia. “Eu sou a favor de todo esse crescimento e dessas novas profissões, desse progresso e inovação”, declarou.
Segundo ela, o público é atraído principalmente pela educação financeira. “Ao longo do tempo, o conhecimento da população sobre educação financeira cresceu muito, de forma escalável, pelo acesso à internet, pelas redes sociais e pelo surgimento de influenciadores”, acrescentou. “Temos algo muito positivo, que é a abundância de informações, muitos influenciadores falando sobre organização, planejamento e investimentos financeiros”.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.
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