O esporte é capaz de unir pessoas dos mais diversos países e culturas por um só propósito. Eventos como a Copa do Mundo da FIFA, Liga dos Campeões da UEFA, Super Bowl da NFL e Jogos Olímpicos reúnem milhares de telespectadores e os organizadores usam do esporte como ferramenta de engajamento, aumento de receita e popularidade de marcas.
Patrocinadores são fundamentais para maior visibilidade dos esportes. No futebol, seis clubes brasileiros estão no ranking dos 10 times de futebol da América mais ricos. O dado divulgado pela TNT Sports mostra que o investimento no esporte faz com que, mesmo em minoria, o salário dos jogadores seja milionário.
Uma pesquisa que reuniu dados da CBF, Statista e Ernst & Young, mostra que mais da metade dos atletas de futebol que atuam no Brasil tem de se virar com um salário mínimo.
Com a diferença salarial e uma carreira curta dos esportistas, os escritórios de investimentos aparecem como opções para os atletas investirem o dinheiro ganho na carreira de forma individualizada e especializada. O escritório InvestSmart, credenciado à XP Investimentos, apresentou Júlio César, o ex-goleiro brasileiro de três Copas do Mundo, ídolo da Inter de Milão e Flamengo, como embaixador.
Confira à íntegra na revista CRC!News desta semana.