Com 14 anos de experiência no mercado e passagens por grandes instituições financeiras (Itaú e Citibank), Tiago Villas Boas está deixando o posto de head comercial da RJ Investimentos (Modal) para assumir a superintendência da InvestSmart (XP).
Villas Boas vinha atuando desde 2021 na coordenação comercial do escritório da RJ, nas praças do Rio de Janeiro e São Paulo. Antes da RJ, ele também foi sócio no escritório Monte Bravo (Xp).
Em entrevista à CRC!News, o profissional disse que o namoro com a nova casa já era algo antigo e que a decisão de mudar coincidiu com um cruzamento do atual momento de carreira e da atuação da InvestSmart, no mercado de assessoria de investimentos.
Como superintendente, Villas Boas vai assumir o relacionamento com 12 praças, distribuídas entre Santa Catarina ao Tocantins.
“O objetivo é conseguir ampliar ainda mais a capilaridade da InvestSmart cuidando muito da qualidade de atendimento ao cliente, cuidando muito da qualidade do atendimento que nós prestamos para o assessor”, destaca o profissional.
Confia a seguir os principais trechos da entrevista concedida à CRC!News.
Como e quando surgiu o convite?
Conheço o Samyr (CEO da InvestSmart) desde o período de Citibank. Tem alguns anos que esse namoro existe. Acredito que acabou ocorrendo neste momento em razão de um cruzamento do momento da empresa, o meu momento na carreira e os objetivos em comum.
O que considera como decisivo para o embarque?
O que foi decisivo foi o atual modelo da InvestSmart. Eu tenho uma opinião de que esse mercado, nos próximos três anos, vai consolidar. E olhando para os demais players identifiquei que a InvestSmart está na frente de todos, conseguindo dar um apoio de estrutura que muitos assessores de investimentos não têm. E também o apoio para operações menores, que nasceram na XP há pouco tempo, mas que não tinha essa estrutura. A InvestSmart criou um modelo de negócio bastante disruptivo e muito bom para essas operações. Elas ganham muito em estar conosco. Não à toa a InvestSmart foi a empresa que mais cresceu em 2022. Isso para mim foi decisivo. Além, é lógico, o alinhamento na questão ética e de cultura. Estou bem empolgado de estar nesse projeto.
Quais são as suas novas funções como superintendente?
A InvestSmart está bem focada em dar um bom atendimento tanto para o assessor quanto para os escritórios, que vem crescendo de forma orgânica dentro de uma região, dentro de um nicho. Então, o principal ponto como superintendente será abraçar esse assessor e a operação que hoje não tem esse apoio, que não conta ainda com o cross selling, que uma boa estrutura pode acontecer.
Como vai ser o dia a dia?
Eu vou assumir 12 praças. Vou cuidar efetivamente dessas equipes. Estamos muito focados no desenvolvimento das operações. Ainda não estamos atuando do Iapoque ao Xuí, mas ainda vamos chegar lá.
Quais são os novos desafios e metas?
Cuidar de pessoas. Cuidar dos assessores. Cuidar das filiais para que consigamos cuidar muito bem do cliente. Falando em objetivo, ele é bem claro: continuar sendo a empresa que mais cresce no Brasil. Aumentar bastante a capilaridade. E conseguir ampliar isso ainda mais cuidando da qualidade de atendimento ao cliente e cuidando muito da qualidade do atendimento que nós prestamos para o assessor.
Leia também
O escritório Miranda e Nacarato Advogados é o novo apoiador da CRC!News
Pittelli Advogados Associados é o novo apoiador da CRC!News
Representantes da Cescon Barrieu detalham nova resolução de fundos