Por Tribuna do Norte
Fundada há quase dois anos com o objetivo de oferecer oportunidades de investimentos e operações de créditos, a Galápagos Capital passa a contar com um escritório em Natal, numa ação de expansão da empresa no País. O evento de lançamento aconteceu no Chaplin Recepções, nesta quarta-feira (15), em Natal.
Ao lado de investidores, acionistas, empresários de Natal e com a presença do CEO da Riachuelo, Flávio Rocha, os interlocutores da Galápagos explicaram as possibilidades e os modelos de negócio da gestora de investimentos alternativos. Para o sócio-fundador da Galápagos Capital, Carlos Fonseca, “a função social dos bancos foi mudando ao longo do tempo”.
“Nossa função social é procurar aproximar aquele cliente que precisa de dinheiro daquele que precisa aplicar. Essa é nossa função ao fim do dia. De um lado temos uma série de operações de crédito, linhas que fazemos, e do outro, nossos clientes que querem investir seus recursos. Procuramos aproximá-los, de modo que o mercado de capitais se desenvolva”, explica. As taxas são variáveis a partir da situação de cada cliente.
A Galápagos Capital foi fundada em março de 2019 pelo ex-executivo do BTG Pactual e C6 Bank, Carlos Fonseca. Atualmente, segundo dados da empresa, já são em torno de R$ 6 bilhões sob gestão da companhia, com mais de 9 mil clientes e cotistas sob gestão e cerca de 130 profissionais contratados. A administração dos recursos da Galápagos varia entre fundos de investimentos, previdência, imobiliários e créditos estruturados.
Natal passa a ser a segunda cidade do Nordeste, a outra é Salvador, a contar com um escritório da empresa. Cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Campinas, Curitiba, Manaus, Brasília e Miami, nos Estados Unidos, também possuem escritórios da companhia. “Achamos que o Nordeste tem muito espaço para crescer, são poucos que procuram se dedicar a essa região e acreditamos que o RN, nós devemos dedicar nossa atenção e fomentar a região”, complementa Fonseca.