Em entrevista ao CRC News, Caio Peres, Sócio Head Expansão, Controle e Treinamento B2B na XP Investimentos, discorre sobre a necessidade de capacitação dos assessores para atender um cliente cada vez mais exigente em um mercado altamente competitivo e diversificado. Para ele, o agente autônomo do futuro terá de ser um profissional completo. “As plataformas não tinham produtos como seguro e crédito, agora tem. Banking estão entrando na plataforma de investimento. Então, esse cara vai ter conversas mais profundas com os clientes”, diz.
Abaixo, os principais pontos da entrevista:
Como está a exigência do cliente sobre a capacitação do assessor de investimentos?
Hoje, o cliente entende que é necessária uma sofisticação para ele ganhar algo além do básico. Isso vai demandar cada vez mais do agente autônomo conhecimento e o reflexo disso é a busca por certificação, por cursos.
Os cursos disponíveis atendem à demanda?
Começou a surgir vários cursos voltados para o mercado financeiro que antes não existiam. A maioria das grandes faculdades hoje tem MBA com especialização em finanças e cadeiras específicas para isso. Então, a indústria de educação foi se remodelando para atender as demandas dos dois lados. Tanto do lado do cliente como do lado de quem trabalha na área.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.