Formada em engenharia com MBA em gestão empresarial, Iara Resende possui experiência no mercado financeiro com nove anos em instituições renomadas como Itaú, Citibank e Safra. A possibilidade de ofertar mais produtos e ajudar um grande número de pessoas foi determinante para a profissional deixar o cargo de gerente de investimentos da Safra. Construir a própria renda a partir do seu esforço e atingir patamares salariais muito superiores aos tetos do setor bancário foram um bônus, de acordo com a profissional
O avanço da tecnologia e a ascensão dos bancos digitais, na visão de Iara, fizeram a desbancarização no Brasil ganhar força. “A meu ver, o movimento é ganha-ganha, tanto para o cliente como para o profissional. O cliente ganha em atendimento, agilidade e produtos de qualidade. O profissional ganha em autonomia e carreira”.
Diferentemente da enorme carteira de clientes dos gerentes dos bancos tradicionais, o atendimento nas assessorias de investimentos é personalizado de acordo com o perfil dos clientes. Na visão da Iara, “a crescente dos AAIs abre um leque de oportunidades para quem quer investir, além de uma equipe profissional de gestão que auxilia. Esse conjunto de fatores deixa o cliente muito bem amparado e com maiores rentabilidades e segurança em seus investimentos”.