De olho em um dos mercados que mais cresce no mundo, a Guide Investimentos, em parceria com a gestora de criptoativos Hashdex, lançou nesta segunda-feira (24) uma ação promocional voltada para clientes novos e atuais da plataforma. Os primeiros dois mil investidores que aplicarem a partir de R$ 500 em qualquer produto na corretora vão receber duas cotas do HASH11, ETF (Exchange Traded Fund) de cripto da Hashdex. A aplicação precisa ser feita através do link da promoção.
“O objetivo da campanha é dar acesso ao mercado de criptoativos por uma via segura e regulada”, afirma Erick Scott Hood, diretor de Produtos da Guide. “É uma boa oportunidade para o investidor que ainda não conhece a indústria e quer experimentar esse tipo de ativo”, completa.
As cotas do HASH11 serão distribuídas independentemente do perfil de risco do cliente. De acordo com Hood, o ETF pode ser considerado a porta de entrada ideal para o universo cripto, já que é composto pelas principais moedas digitais – como bitcoin, ethereum, litecoin, entre outras.
“Essa ação vem muito ao encontro com o que a Hashdex acredita, sobre existir espaço para cripto no portfólio de todos os investidores e que o importante é entender o tamanho da exposição. As duas cotas do ETF fazem com que o investidor comece a acompanhar cripto, ‘coloque um pezinho’, e, consequentemente, desperte o interesse para entender mais sobre essa nova classe de ativos”, diz Roberta Antunes, Chief of Growth da gestora.
Em relação à Guide, o plano é abordar o assunto com mais intensidade ao longo de 2022. “O mercado de criptomoedas é caracterizado pela presença de muitos jovens”, analisa Hood. “Trazer esse cliente para dentro de casa também é pensar no futuro da empresa e do mercado”, acrescenta, lembrando que o patrimônio desses investidores tende a crescer com o passar dos anos. O executivo ainda destaca que as criptos são uma opção para quem deseja diversificar a carteira.
Sobre a Hashdex
A Hashdex é a maior gestora de criptoativos da América Latina. A gestora é pioneira no setor, tendo lançado não só o primeiro ETF de criptoativos da B3, o HASH11, mas o primeiro ETF de criptoativos do mundo em parceria com a Nasdaq. O HASH11 é, atualmente, o segundo maior ETF do Brasil em número de cotistas e garante ao investidor exposição à cesta de criptoativos do NCI, o Nasdaq Crypto Index. Além disso, a gestora gere, também, outros dois ETFs, o BITH11 e o ETHE11, que oferecem aos investidores exposição de 100% em Bitcoin e Ethereum, respectivamente.