Durante o primeiro dia do evento Invest Smart 2022, ocorreram painéis com os mais diversos temas englobando o mercado financeiro. Nesta quinta-feira, Daniel Braga, Head do segmento de Alta Renda na InvestSmart, conversou com o público presente na Expo Mag, no Rio de Janeiro, sobre a profissão de agente autônomo.
O palestrante destacou as oportunidades que os AAIs possuem quando se tornam sócios de escritórios. Com metas batidas e escaladas de cargos, o profissional consegue valorizar seu capital, mas Braga ressalta que é preciso muito trabalho para conseguir “comprar vários carros”.
O Head do segmento de Alta Renda na InvestSmart explicou que para ter sucesso na profissão é necessário ter confiança, escutar o cliente e não ter medo. “Essa profissão é andar de bicicleta com a marcha pesada. Não é fácil conseguir o segundo ou terceiro cliente, muitas vezes por insegurança inicial. Não vou mentir para vocês dizendo que vão apertar um botão e ganhar muito dinheiro. Tem que ter consciência que não é da noite para o dia. Outro ponto importante é entender os desejos do cliente, primeiro escutar para conhecer o perfil”, destaca.
Dentro do escritório, o aspirante a agente autônomo de investimento, como estagiários e pessoas com menos conhecimento teórico, iniciam como assessor digital. As próximas etapas que podem ser escaladas pelo AAI são: se tornar assessor de empresas, de alta renda e, por fim, o assessor private. O último é aquele, que segundo Braga, cuida dos investimentos de profissionais como jogadores de futebol, clientes com aproximadamente R$ 5 a 10 milhões.