Da Redação.
O Itaú inaugura em Santos (SP) sua mais nova unidade dos escritórios de investimento íon, localizada na Av. Ana Costa, 485 – Gonzaga – 1º andar. Ao todo, serão 33 profissionais divididos em duas equipes, sendo que 25 deles são especialistas certificados para atuar na orientação sobre investimentos para os mais de 8 mil clientes no litoral de São Paulo residentes nos municípios de Santos. São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Bertioga.
“O conceito dos escritórios íon surgiu com o objetivo de proporcionar uma experiência moderna, inovadora e democrática aos nossos clientes, já que busca atender tanto aqueles iniciados no mundo financeiro quanto os que estão dando seus primeiros passos.
Nossos profissionais, experientes e certificados, atuam de forma responsável nas indicações das alocações ideais para cada caso, respeitando o momento de vida, objetivos e perfil de risco dos investidores”, diz Eduardo Forestieri, superintendente do Itaú Unibanco responsável por escritórios íon de investimentos da região, que é, ele próprio, detentor da certificação internacional CFP (Certified Financial Planner).
“O litoral paulista é uma região de relevância econômica destacada, englobando o Complexo Portuário de Santos, o parque industrial de Cubatão e o turismo em toda a região, por isso fazia todo sentido para nosso plano estratégico a abertura dessa unidade em Santos”, finaliza Forestieri.
Rentabilidade.
O Itaú Unibanco mantém no íon um modelo de remuneração que valoriza a transparência. Os especialistas em investimentos são colaboradores do banco, ou seja, têm remuneração fixa e remuneração variável, esta última atrelada à (1) rentabilidade da carteira dos clientes, (2) satisfação com o atendimento dos especialistas e (3) total investido com o banco. No Itaú, a remuneração variável não está atrelada a nenhum produto específico, de forma que os incentivos estejam sempre alinhados à necessidade do investidor e com foco no longo prazo.
O especialista só ganha mais se o cliente ganha mais, adequado ao seu perfil de Risco. Esses profissionais ainda atuam em parceria com traders de renda fixa e variável que buscam as melhores oportunidades do mercado para o cliente, e também com os gerentes de relacionamento, que conhecem em profundidade o histórico e as necessidades dos correntistas do banco.
Até o momento são 129 escritórios em todo o Brasil, com 2,5 mil profissionais especializados em investimentos e mais de R$ 560 bilhões em recursos sob gestão.