A área de expansão é um dos setores centrais na estratégia de qualquer empresa. Avançar, recuar, ou simplesmente não se mexer é uma decisão que tem e terá um impacto em toda a cadeia de negócios. No período da pandemia, muito dos desafios se transformaram em oportunidades num setor que praticamente ignorou a atual crise.
Para compreender melhor qual foi a dinâmica dentro do setor de expansão das principais corretoras convidamos alguns gestores dessa área para responder
Quais foram os desafios. Como viram a onda de fusão. Se há espaço para uma segunda onda. Estratégia de regionalização. Pós pandemia. Metas 2022.
Ighor Jacintho, responsável pela expansão B2B na Genial Investimentos
Desafios do setor de expansão na pandemia.
Certamente o maior desafio enfrentado foi a mudança de um novo modelo de prospecção, antes presencial para uma nova era digital.
Se adaptar a abordagem de clientes por canais de acesso considerados mais pessoais, como Whatsapp, se tornou algo obrigatório, fazendo parte do “novo normal”. Foi preciso se reinventar, trocar o caderno pelo One Note, a reunião presencial por uma call via Teams, Meet, Zoom e tantas outras ferramentas.
Estratégia adotada.
A estratégia foi acelerar ao máximo a nossa presença digital para atrair novos parceiros, através da produção de conteúdo relevante.
Ademais, ainda que as provas estivessem paralisadas, o momento de mercado (taxa Selic em baixa e aumento expressivo de novos CPFs na B3), fomentou uma demanda muito alta por pessoas interessadas em se tornarem assessores de investimentos.
Focamos também no investimento em tecnologia, com melhorias relevantes em nossa plataforma, desenvolvendo novas ferramentas tanto para auxiliar nossos parceiros no gerenciamento de sua carteira, quanto na área de prospecção.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.