Para a edição da última quarta-feira (25) da CRC!News Talks, Juliana Caveiro recebeu Jessica Ribeiro, assessora da VOGA Invest. Os temas centrais da conversa foram a preparação necessária para se trabalhar na área PJ e o reconhecimento da profissional com o selo XP Empresas.
Jessica está no mercado financeiro há dez anos, mas fez a migração para a VOGA no ano de 2018. “O mundo de uma instituição bancária é completamente diferente da atuação que temos hoje como assessores ou em grandes gestoras”, pondera. Apesar disso, ela explica que a decisão foi motivada por entender que faria mais sentido para a sua carreira.
A atuação no setor PJ já vinha desde os tempos do banco, e Jessica ajudou a fortalecer essa cultura no escritório. “Tem que haver um elo com o cliente, você acaba se tornando parte da vida dele”, conta ela sobre a parceria que constrói com os investidores.
A assessora falou também sobre as premiações que recebeu da XP pelo segundo semestre consecutivo por seu trabalho na área. Além do reconhecimento individual, a VOGA também foi premiada como escritório. “Esse prêmio demonstra o resultado e o comprometimento do time como um todo. É extremamente gratificante vermos que estamos no caminho certo, fazendo a coisa certa. As coisas demandam um tempo para se tornarem sólidas e esse é um sinal de que estamos fazendo as melhores escolhas”, diz Jessica.
“Nós nos consideramos um hub de negócios. Nossa área de investimento é apenas a ponta do iceberg”, fala Jessica sobre os diferenciais do escritório para se destacar no mercado. “São pilares de sustentação, não podemos focar apenas em um”, completou.
Para quem quer atuar nesse setor, a especialista aconselha investir no conhecimento, por se tratar de um fator fundamental para uma carreira bem sucedida. “Temos que entender mais a fundo o público de empresas, desde a parte operacional até a gestão”, relatou Jessica. Ela ainda destaca o curso de Finanças Corporativas que fez pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mas alerta que diversas instituições oferecem especializações para quem se interessa por atuar no mesmo setor.
Por sim, Jessica falou sobre a intenção do escritório de desenvolver um time para atuar em uma unidade da VOGA voltada exclusivamente para o público PJ, além da intenção dos planos de expandir o time de assessores.
Assista a gravação da live no Instagram da CRC!News.
Leia esse e outros destaques do setor AI na revista CRC!News desta semana.