Fonte: EQI.
O Arthurito Faria Lima, um dos dos perfis de humor mais famosos nas redes sociais sobre o lifestyle da Faria Lima, região badalada de São Paulo que abriga as maiores instituições do mercado financeiro brasileiro, bateu um papo descontraído com Juliano Custódio, CEO da EQI Investimentos.
Custódio foi convidado a participar do quadro “Humans of Faria Lima”, que reúne algumas das figuras mais importantes da Faria Lima. O quadro já contou com as presenças de Charles Mendlowicz, o Economista Sincero, além de Daniel Haddad e Roberto Lee, ambos da Avenue, e muitos outros convidados.
Como foi a entrevista?
Logo no início da entrevista, Arthurito Faria Lima chamou Juliano Custódio de Gordon Gekko, personagem interpretado por Michael Douglas no filme “Wall Street – Poder e Cobiça” de 1987.
Juliano, relembrando seus primeiros passos na carreira, contou que começou como um “piá do TI no Banrisul” após se formar em engenharia elétrica na UFRS. Seu primeiro estágio? No helpdesk do banco gaúcho.
Mesmo cursando engenharia elétrica, Juliano revela que lia muito sobre o mercado financeiro e investimentos. A virada de chave veio quando ele foi fazer uma manutenção no computador da presidente da corretora.
Custódio lembra que ela ficou surpreendida com os seus conhecimentos e o chamou para trabalhar como auxiliar de operador.
Uns anos depois, Juliano teve o insight de que o mercado financeiro era muito mais do que só a bolsa de valores. Neste momento, ele decidiu abrir “o blog, hoje portal EuQueroInvestir, um canal no youtube” e começou a vender investimentos pela internet mesmo.
Em 2020, a EQI decolou e se tornou o maior escritório da XP, gerindo a bagatela de R$ 9,5 bilhões. Mas Juliano não estava satisfeito, queria mais: sonhava em abrir uma corretora de valores. Só que a XP não pareceu muito animada com essa ideia. Foi aí que o BTG entrou em cena, fazendo sociedade com o Juliano.
Em julho de 2023, o sonho virou realidade! A EQI Investimentos se tornou a primeira corretora no Brasil a sair do mundo dos escritórios de Agentes Autônomos de Investimento (AAIs) para se tornar uma corretora.
Confira a íntegra no link.